quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Mito do Talento


Não foi o Einstein que disse isso. Mas bem que poderia.

Se tem uma coisa que me incomoda é quando tiram o mérito do trabalho e da dedicação. Dizer que foi graças ao talento que uma pessoa venceu na vida chega a ser ofensivo, pois é como menosprezar todo esforço que ela fez para chegar onde chegou. Engana-se quem pensa que criatividade cai do céu, e que basta isso para que todas as portas das oportunidades se abram magicamente. Rá!!!

Você nunca se perguntou a razão de algumas pessoas terem mais sucesso que as outras? Ou por que tanta gente inteligente e talentosa parece nunca sair do lugar? Talento é um fator relevante e que pode fazer a diferença sim, mas sozinho não faz milagre, você precisa de uma boa dose de determinação. É preciso coragem para ter talento.

A diferença entre os que “dão certo” e os que “não dão tão certo” têm a ver com a atitude em relação ao que faz. Esta pessoa não é aquela que sabe muito, mas aquela que se dedica de verdade naquilo que sabe. Uma habilidade sem treino, sem aperfeiçoamento, é arrogância. Orgulho por achar que já sabe tudo e nada precisa ser melhorado.

Bom, esta teoria toda eu aprendi da melhor (ou pior) forma possível, na prática!

Por isso que continuo Praticando, e se não tiver tão bom assim pra todos... EU vou continuar PRATICANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário