quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tempo de Aprender!


“Dei tanto amor pra você...
Mas você não entendeu
Nem me olhou, nem me viu
Nem me tocou, nem sentiu
O amor nascer
E foi o fim pra nós dois
Nada restou pra depois
Foi bom enquanto durou
Esse romance, esse amor
Pena que acabou
Mas vou viver
De novo uma paixão
E dessa vez vou acertar
Bem no coração
E nunca mais vou errar
Como errei com você
Quero o prazer, de amar
É tempo de aprender.” (8)


Minha Gentissíma... Já deu pra perceber qual vai ser o assunto do Post né?!
De início minha intenção seria apenas postar makes e opções de moda. Mas o que é a mulher se por dentro ela não estiver FELIZ... SATISFEITA... COMPLETA.
Tenho visto situações assim, num prazo mínimo de duas semanas, amigas, pessoas que eu conheço sofrendo por amor, e eu me pergunto... Porque isso afeta tanto o bem estar das pessoas?

Infelizmente ainda é de amor que sobrevive o homem, e não de pão e água. No dia que isso chegar acontecer, maioria as pessoas ou quase nada conseguirão ser felizes... somos ainda um país muito pobre... então mesmo assim continuaremos a sobreviver de amor e de compaixão dos outros.

Li hoje um poema do Mário Quintana que num trecho diz assim:

"Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível..."


No entanto, muitas pessoas prevalecem desses sentimentos, e se apegam com tamanha força... que quando acontece o pior e que quando tudo no que ela acreditava passa a ser mentira, o porquê aconteceu comigo? e enfim o ONTEM. Isso muda quase que totalmente o estado de Espírito, dessa pessoa.
Infelizmente eu aprendi, e venho aprendendo todos os dias, entrando e saindo de relacionamentos, que tudo que a gente vive hoje, ainda é pra nos manter vivos... e que nada acaba por aqui, que tudo é uma questão de escolha.
Então podemos escolher entre sofrer, chorar, espernear, implorarmos pra que tudo volte como era antes, sendo que esse não é mais o normal.

Mas também podemos escolher sermos Felizes, dar a volta por cima, e encarar essa situação, como uma chance de você tentar acertar, o que vinha errado nesse relacionamento.
Então eu posso encerrar esse post, a quem dedico com muito carinho que são minhas amigas Jéssica Mesquita e Samilla Lima, com uma frase da música de Lulu Santos:

- Se amanhã não for nada disso... Caberá só a mim esquecer.
O que eu GANHO e o que eu PERCO, ninguém precisa saber (8).

Pensem Nisso!
Bjs

Djeane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário